Get Into Games 2013 – concurso de desenvolvedores de jogos

abril 12, 2013 em Destaque, Eventos, Jogos por Fabiano Sampaio

gig_1[1]A revista online Edge divulgou essa manhã as normas para o desafio “Get into Games” de 2013.

Em parceria com a EA Games, esse é um concurso no qual um tema é escolhido e premia jogos e desenvolvedores que se destacam em seu trabalho.

A notícia ruim é que você vai ter de juntar seus amigos, coca-cola e pizza nesse fim de semana, já que as inscrições se encerram na segunda-feira.

O tema desse ano é ‘Do no harm’ (não faça o mal), e o modo de interpretar o tema é livre para os participantes. Ou seja, muita criatividade para transformar um tema que parece politicamente correto demais para quem gosta de jogos. Talvez você possa justamente mostrar as consequências de se tomar decisões prejudiciais, falar sobre redenção, etc.

As submissões serão julgadas pela critatividade em se interpretar o tema, méritos técnicos e originalidade. Os outros pré-requisitos são que o jogo deve ser desenvolvido em Unity 4 e rodar em navegador.

A premiação será anunciada no dia 6 de Junho. Os melhores irão receber uma licença do Unity Pro no valor de $ 6.500,00 dólares (torçam para uma boa cotação para quando vocês ganharem), um troféu e uma viagem para uma pessoa para a Unite 13 (a conferência de desenvolvedores em Unity, que terá sua sétima edição em Vancouver, Canadá).

O que você achou da escolha do tema? Será mesmo desafiador fazer um jogo bacana com um tema que parece ser restritivo?

Explicações detalhadas e regras estão aqui: GIG 2013

Fonte: Edge

Share and Enjoy

O que dizem por aí?

Espalharam a palavra

Powered by Facebook Comments