Curso semestral: Desenvolvimento de jogos com AGS

março 6, 2013 em Destaque, Jogos por Fabiano Sampaio

A parceria Ludi Educandi e Xuti Game Development traz a vocês seu conhecido curso de desenvolvimento de jogos com a utilização do programa gratuito AGS (Adventure Game Studio), para a criação de jogos de aventura ao estilo “apontar e clicar”.

O curso acontecerá no SESC Pompéia e terá 4 meses e meio de duração.

A proposta é aberta ao público (a partir dos 12 anos) que tenha alguma familiaridade com lógica de programação (sem experiência mas com muito interesse nessa parte), tenha facilidade com a escrita (para desenvoler histórias e roteiros), e vontade de passar muito tempo exercitando sua criatividade.

Com início em Março o curso é modular com 15 encontos de três horas cada, sempre nas noites de terça-feira. Portanto, reserve sua agenda por alguns meses.
Os participantes desenvolverão sua criatividade e habilidades nos roteiros para os jogos, na criação de personagens e na programação dos jogos.

O curso será modular, contando com criação de histórias e roteiros, personagens e suas características, ambientação, etc.

Também haverá a presença de profissionais convidados para conversarem com o público sobre os diversos pontos abordados, e a exibição do premiado filme independente “Indie Game: the movie”, de Lisanne Pajot e James Swirsky

Página do curso no sítio do SESC: http://oficinas.sescsp.org.br/curso/desenvolvimento-de-games.

Mais informações e pré-inscrição necessária entre 5 e 10 de Março, na Área de Convivência do SESC Pompéia.

Dia: Terça-Feira

Horário: 19h às 21:30

Local:

SESC Pompéia

Rua Clélia, 93

Perdizes

Telefone 3871-7700 (ramal 7839)

Share and Enjoy

O que dizem por aí?

Espalharam a palavra

Powered by Facebook Comments