Seja o fantasma

julho 15, 2012 em Destaque, Jogos por Fabiano Sampaio

Quando você é do tipo que gosta de ficar sossegado em seu lar, relaxando e curtindo suas coisas, passando o tempo com suas músicas favoritas, o que você menos quer é gente impertinente te visitando e incomodando seu descanso.

Principalmente se você já morreu e espera alguma paz e sossego em sua pós-vida.

Então, o que você certamente não irá querer são visitantes na mansão que você assombra. O único jeito de resolver isto é afungentá-los possuindo os objetos espalhados pelas casas, para que eles se assustem o máximo possível e vão embora.

Esta é a premissa do jogo “Haunt The House”, desenvolvido pelos irmãos Adam Vian e Tom Vian. Ingleses, de Londres, fundaram o estúdio “Super Flash Bros” e se dedicam à produção de jogos em flash e para celular. O “Haunt The House” usa as teclas direcionais para mover o fantasmas e ativar os objetos para dar susto e a barra de espaço para uivar com o fantasma e possuir os objetos da casa, que tem 18 ambientes.

A arte de Adam e o talento em programação de Tom, dão frutos para a capacidade criativa de ambos Enquanto “Haunt the House” é divertido nos seus aspectos gerais, pode haver alguma dificuldade em se adaptar às combinações de possuir os objetos e utilizá-los para espantar os intrusos, o que pode causar uma sensação de você estar bagunçando a casa e demorar até surtir algum efeito para completar a missão de expusar a todos (sem morrerem).

O medidor de susto é uma ótima idéia. Quanto mais você possui os objetos e usa os botões direcionais para ativar os sustos para aquele objeto, mais nível de “medo” você ganha e pode fazer cada vez mais bizarrices com os objetos. Adam é um ótimo artista e você percebe seu talento em todos os jogos criados por eles. Enquanto Tom é muito bom em solucionar problemas de jogabilidade para torná-la amigável.

Eu diria que torná-la repetitiva foi a solução prática para agilizar os jogos. Mas em um dado momento sempre te cansa.
A trilha sonora e os efeitos dão um ótimo toque.

Jogo: Haunt the house
Desenvolvedores: Tom Vian (@SFBTom) e Adam Vian (@SFBDim)
Estúdio: The Super Flash Bros.
Link: http://sfbgames.com/
Link do jogo: http://armorgames.com/
play/7195/haunt-the-house

Share and Enjoy

O que dizem por aí?

Espalharam a palavra

Powered by Facebook Comments