Got sins?

janeiro 17, 2012 em Catolicismo por Fabiano Sampaio

Pois é. Anda pecando? Tem dificuldades com suas regras morais e a aplicação delas no seu cotidiano?
Aparentemente há uma solução… mas só APARENTEMENTE!

Houve algumas publicações errôneas recentes falando do lançamento de um aplicativo para iPhone, iPad e iPod touch, chamado “Confession: A Roman Catholic App”. Em Português, Confissão.

O programa custa US$ 1,99 (R$ 3,32) e é dito que padres Norte-Americanos teriam ajudado na produção da ferramenta, tendo sido aprovado pela direção da Igreja Católica nos Estados Unidos.

Até ai, provavelmente você já sabe.
Talvez saiba também que se trata de uma lista pré-programada de possíveis atos condenados pela Igreja como sendo pecaminosos, e as suas respectivas penitências. Mas é possível digitar os seus próprios atos, para que sejam analisados pela ferramenta.

O que isto significa? Confissão e Absolvição pelo aplicativo?

NÃO!

“São penas instruções para a confissão e diretrizes para o exame de consciência. Mas sabe como é jornalista…”, comentou meu querido padrinho de Crisma, Gabriel Ferreira, do blog “Inter-Esse”.

“O problema é você achar que escrever o pecado lá signifique absolvição. Espero que o programa não incentive essa idéia!”, disse Mariana Battistini, que aos 20 anos já tem uma formação religiosa intensa.

E muitas fontes de informação, inclusive gringas, saíram publicando que era um programa de absolvição. Pode coisa mais absurda??

De qualquer forma, saibam que o Vaticano BANIU o tal aplicativo.

Pois é. Mal começou a brincadeira e o Papa Bento XVI já ficou de olho no que é mais comum ao ser humano: a idiotice.

Podem conferir aqui (em Inglês):

http://www.nytimes.com/2011/02/10/technology/10vatican.html

CLARO que ia ter gente achando que poderia substituir as idas ao confessionário (NADA a ver com BBBB, por favor…) pelo aplicativo.

Se deram mal…

P.S.
Não foi o primeiro aplicativo para iPhone desenvolvido a fim de atender os interesses dos fiéis.

Segundo o artigo “iPray: Smartphone apps for the faithful”, publicado no site “U.S. Catholic”, a lista inclui: iBreviary, Sacred Space, VerseWise Bible, Revised Standard Version, Catholic Edition, Daily Sermonettes on Catholic Faith & Scripture with Father Mike, entre outros.

Share and Enjoy

O que dizem por aí?

Espalharam a palavra

Powered by Facebook Comments